domingo, 11 de julho de 2010

Enfim a Fúria Apareceu.


TERMINOU!! A pouco mais de uma hora atrás chegou ao fim mais uma Copa do Mundo. E no lugar mais alto do pódio a Espanha levantou pela primeira vez a taça ao bater a Holanda em um jogo morno, truncado e recheado de cartões. Se o primeiro tempo foi devagar quase parando, no segundo tanto Holanda quanto Espanha tiveram chances claras de liquidar a fatura. Robben teve a mais clara de todas ao entrar cara a cara com Casillas. Aliás este holandês é mais um que a Copa nos mostrou que, hoje em dia, qualquer um é chamado de craque.
O jogo arrastado foi resolvido pelo bom meia do Barcelona, Iniesta, já no final da prorrogação.
Analisando friamente, o resultado foi justo porque o futebol espanhol foi mais equilibrado e mais vistoso, porém me desagrada o preciosismo e a demora em concluir as jogadas em certas horas. Fico triste pela Holanda que por justiça histórica merecia uma estrela na belíssima camisa laranja, mas tenho que admitir que esse time é bem inferior a outros que eu vi jogar.
Parabéns a Espanha, acabou o complexo de amarelona e de quebra entrou pra galeria dos grandes do futebol definitivamente. E, sem querer ser repetitivo, mas não dá pra ignorar, parabéns ao polvo Paul que, ao que tudo indica, se mudará para Madri e passará a se chamar Pablo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário