segunda-feira, 12 de julho de 2010

As apostas cariocas no Brasileirão.


Com o fim da Copa recomeçará o Brasileirão. E os 4 times do Rio na minha opinião tem chances de atravessarem sem transtornos a competição, desde que as peças as quais depositaram suas esperanças funcionem. O problema é que alguns investimentos me parecem bem arriscados:

FLUMINENSE: O fator Muricy apareceu mais rápido do que eu imaginava. Eu acreditava que até a parada da Copa, teríamos uma sequência preocupante de maus resultados. Com um time equilibrado, obediente taticamente e um jogador diferenciado como o Fred, dá pra pensar em fazer uma graça em um campeonato onde o equilíbrio é a característica pricipal. O que mais me preocupa é saber se o elenco é tão homogêneo quanto o time titular. No que diz respeito a chegada do Deco, o que posso dizer é que prefiro esperar.Sou meio traumatizado com essa história de comemorar medalhões antes de entrarem em campo. O Flu já sofreu bastante com isso em um passado recente.Acho que ele ainda tem futebol pra gastar, mas confesso que não o vejo atuando há um tempo.


VASCO: Antes da parada da Copa o que vi do Gigante da Colina não foi muito animador. Com uma zaga assombrosa e um meio campo sem criatividade, não consegui enxergar uma luz no fim do túnel. A volta de Carlos Alberto e a chegada do trio Felipe, Zé Roberto e Eder Luís é uma "faca de dois gumes". O primeiro é um velho conhecido e quando não dá na técnica vai na raça, já os outros 3 são um grande ponto de interrogação. Felipe e Zé Roberto tem tanto um passado de grandes jogos, quanto um passado de "chinelinho". Eder Luís se for o do Galo valeu, mas se for o que passou no Morumbi....

Botafogo: Mais do que arrumar o time alvinegro, Joel fez com que o grupo acreditasse que podia além do que parecia provável.O time não é brilhante mas tem competitividade. Com Herrera, em uma fase excepcional, e o carismático El Loco, acertando suas cabeçadas, o Glorioso tem como dar trabalho neste campeonato. E no caso do time da estrela solitária a aposta fica por conta da dupla Jobson e Maicossuel. O primeiro jogou muito por 3 meses, antes de ser pego no doping. Se repetir isso bola dentro. Já o segundo, fez 6 meses extraordinários e se foi para Alemanha. Se voltou aquele camisa 10 o Bota tem chances de brigar na frente, porém se quem voltou foi o Maicossuel de Palmeiras e Cruzeiro rasgou dinheiro.

Flamengo: O atual campeão brasileiro após perder a dupla de ataque, Adriano e Vagner Love, perdeu também o goleiro e capitão Bruno, nome mais falado nos noticiários nas últimas semanas. Com um elenco fragilizado, tanto em termos de qualidade, quanto em termos psicológicos, caberá ao veterano Petkovic levar o time até que a "janela" abra e consiga repor as peças. Na minha opinião a grande vantagem do time da Gávea nos últimos anos é manter uma base e mudar pouco de uma temporada para outra. A aposta por aqui fica, principalmente, no técnico, Rogério Lourenço. Contando que um raio caia 2 vezes no mesmo lugar em menos de 1 ano, acho que, perdeu uma ótima chance de fazer uma inter temporada com um treinador mais experiente durante a Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário