segunda-feira, 5 de julho de 2010

Agora que o Brasil voltou, pra quem torcer na Copa??


Holanda 2 x 1 Brasil - Assim que o juiz apitou o fim do jogo a primeira coisa que passa na nossa cabeça é se perguntar o porque, como, e agora??? Passado o primeiro instante, a gente procura lembrar como está a situação da Argentina. Neste momento confesso que preocupei um pouco, porém só perdi uma noite de sono. Na manhã seguinte o ex craque e atual animador de torcida, Diego Maradona, fez aquilo que todo mundo, que vê um pouquinho de futebol, sabia que iria acontecer mais cedo ou mais tarde, levou um vareio quando enfrentou um time mais bem arrumadinho. Maradona tentou trazer romance ao futebol, colocou o time pra frente, mas esqueceu que tinha que olhar pra trás também, resultado: Alemanha 4 x 1 Argetina.
Bom, com o Brasil fora e a Argentina atropelada a Copa 2010 perdeu aquela importância inicial, pelo menos não tenho mais motivos para perder o sono. No entanto como amante de futebol ainda tenho mais 4 jogos para acompanhar e neste momento é difícil ser imparcial, sendo assim pra quem torcer?? Vamos analisar uma a uma as opções:

*HOLANDA: A Algoz do Brasil é um injustiçado do futebol. Sempre com bons times e muitas vezes com elenco de craques já merece há tempos um título mundial. É bem verdade que da antiga "Laranja Mecânica" só sobrou a cor, já que este time apesar de bons jogadores, até agora muito pouco apresentou de futebol bonito. Na minha opinião é uma boa opção de torcida, mesmo que pese contra ela o fato de ter nos eliminado. Porém vamos combinar que o Felipe Mello fez mais pra isso do que os próprios holandeses.

*URUGUAI: Bicampeão Mundial e nosso vizinho, a "Celeste Olímpica" já não guarda mais , pelo menos da nossa parte, aquela rivalidade de outrora. Mesmo assim, logo após a eliminação do "Escrete Canarinho", confesso que torci para que eles voltassem no mesmo voo de Kaká e Cia.. Pelo simples fato de achar inadimissível um time como o do Uruguai ficar na frente do Brasil. Porém conversando com um amigo meu, fui alertado para um bom motivo em torcer para nossos outros "hermanos". Caso vençam esta Copa eles passam a ser TRICAMPEÕES, deixando a Argentina para trás com apenas duas copas, ou seja, roubariam o posto de segunda força das Américas do time de Messi. Some-se a isso as presenças de Loco Abreu e Lugano, ambos com passagem pelo nosso futebol e este passa a ser um time simpático para torcer.

*ALEMANHA: A tricampeã e a seleção mais constante das histórias das Copas(ISSO MESMO! Se Copa fossem pontos corridos, coitados de nós!!) chega com um futebol que há muito tempo não apresentava, se é que já apresentou. Mesclando a velha força com boa técnica, versatilidade de seus jogadores e um volume de jogo assustador, chega com moral e pinta de campeã. Em todas as Copas que me lembro de ter assistido, NUNCA me peguei torcendo a favor desta seleção. Porém confesso que a qualidade do futebol apresentado, que vem me cativando, aliado ao chocolate dado na Argentina, fazem com que eu não descarte esta possibilidade.

*ESPANHA: Ao Lado da Holanda nunca ganhou uma Copa, porém ao contrário da seleção Laranja, não vejo como injustiça. Na história seus destaques em Copas eram por alguns jogadores, nunca por uma equipe competente. E mesmo quando tiveram alguma capaz de fazer algum barulho, fracassaram diante dos mais toscos adversários. Este ano chegaram com O TIME. A melhor geração da história, segundo os próprios espanhóis, até agora não respondeu a toda expectativa criada. E apesar do cartaz que receberam precisaram da arbitragem para não "pagarem um King Kong" contra o fraco, porém esforçado, Paraguai. Com um futebol abaixo do esperado e uma marra maior que seu território, a Espanha, na minha opinião, é a última opção de torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário