quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Muricy, mais 2 pontos perdidos na sua conta!


Aos 48 minutos da segunda etapa uma bola é alçada na área do Fluminense, um solitário palmeirense sobe e arruma para um companheiro, no outro lado da pequena área, que quase que assustado pela facilidade do lance ajeita e empata o jogo, 1x1. Mais 2 pontos perdidos em 4 dias dentro de casa. Um desavisado tricolor diria: "Que azar!" Porém quem assistiu ao lamentável espetáculo, apresentado pelo líder do campeonato, na noite desta quarta teve a certeza que foi um merecido castigo. Um castigo para quem após fazer 1x0, abdicou do jogo, e o pior é que o fez de forma irresponsável e pouco inteligente. Se a opção era mesmo jogar todo atrás sem agredir o adversário, não dava para manter em campo jogadores, que pouco marcam em condições normais, exaustos como eram os casos de Deco, Conca e Washington. Aliás o "Coração Valente" literalmente brigou com a bola hoje, lamentável a atuação do camisa 9 tricolor. Pois bem, foi aí que Muricy pecou mais uma vez. Além de recuar excessivamente e mexer mal ao tira o Emerson, único capaz de puxar um contra ataque aquela altura, ele não teve nem a básica malandragem de, após os 45 minutos, quando a placa subiu dando ao jogo mais 4 minutos, gastar sua última substituição para esfriar o jogo e dar mais gás nos segundos que foram mortais. Moral da história todo mundo pregado no lance capital e fundamental para história do jogo e, quem sabe, do campeonato.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Muricy também erra!!





Depois de 90 minutos, o placar foi uma ducha de água fria para a torcida(mal acostumada)do Flu, 2x2 com o São Paulo. O gosto amargo ficou por conta do pênalti desperdiçado por Washington já no segundo tempo. Pois antes de atacar Washington ou reclamar da falha de Fernado Henrique no segundo gol sãopaulino o torcedor menos passional e mais racional vai perceber que neste jogo, o principal culpado pelo empate foi Muricy. E por favor não pensem que a crítica é uma campanha contra o treinador ou o início de uma perseguição barata, é apenas a constatação que o melhor técnico do Brasil também pode errar, e ontem provou isso. Com a suspensão de Emerson o mais normal seria substituí-lo por outro atacante, no caso, Rodriguinho. Mas a opção adotada foi além da simplicidade. A entrada de Belletti no meio e a fixação de Diogo e Bob nas laterais, direita e esquerda respectivamente, foi uma bola nas costas. Quem olhava da arquibancada via a seguinte formação em campo: Uma linha de quatro na zaga, Diogo,L.Euzébio,A.Luís e F.Bob; um solitário Belleti no meio campo; nova linha de quatro na intermediária adversária, Mariano, Deco, Conca e J.Cesar e outro solitário, dessa vez na frente, Washington.Com isso o São Paulo comandava as ações no meio e pegava todas as segundas bolas. Tirando a bela trama do gol de Deco, o Flu não mostrou nada a sua empolgada torcida nos primeiros 45 minutos. Moral da história, 2X1 São Paulo e vaias das arquibancadas. Na volta do intervalo com uma simples e óbvia substituição, o líder deu as cartas em campo, saiu Belletti entrou Rodriguinho.
O Flu encurralou o São Paulo, chegou ao empate e desperdiçou um pênalti, destaque para Rogério Ceni que além de um gol fez belas defesas, mas continua mandando na arbitragem e todo mundo achando lindo sem tomar nenhuma atitude.Agora a diferença para o Corinthians diminuiu, mas a vontade de ser campeão não, então a única coisa a lamentar nesse jogo é só ter jogado 45 minutos em um jogo de 90.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Tricolor Mortal!



Desde a chamada "Batalha do Aflitos" o Grêmio é conhecido como o "Trioclor Imortal", pois bem, ontem, mais uma vez, o Fluminense demonstrou ser o "Tricolor Mortal". Depois de um primeiro tempo morno e até mesmo com uma pressão do Goiás, o time de Muricy voltou para um segundo tempo onde até aos 10 minutos parecia ser um jogo para fazer a alegria dos secadores de plantão. Eis que aos 14 o Fluminense exibiu o seu principal diferencial nesta campeonato, a eficiência em definir.Com a categoria da "legião estrangeira" do meio campo, formada pela dupla Conca e Deco, e com a marca do seu artilheiro, o primeiro gol saiu em uma jogada que a primeira vista parece simples, mas ao ser analisada com mais calma é uma pintura, e de quebra marca a primeira assistência do luso-brasileiro no campeonato.A partir daí o jogo tomou outro rumo e o desespero goiano foi a arma para mais dois gols do líder do campeonato. Destaque para (mais uma) arrancada de Mariano, no segundo gol, quinto do Sheik, e a tanquilidade de veterano que Fernando Bob, autor do passe para o gol do Marquinho(o terceiro do Flu), apresenta quando é solicitado a entrar no time, mesmo que ontem tenha errado o posicionamento de marcação em certas horas da partida.
Apito final e mais 3 pontos para o Fluminense, agora já são 5 pontos do Corinthians, que perdeu pro Cruzeiro de Cuca com um gol do carrasco rubro negro Montillo. Enfim, noite perfeita e a prova que o time das Laranjeiras está no caminho certo para brigar até o fim na ponta da tabela, um time que mesmo quando não parece estar bem na partida sabe executar o adversário no primeiro vacilo, é ou não é o "Tricolor Mortal"? Mortal para os adversários.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A pedra no Sapato é portuguesa com certeza!



Mais um Vasco x Fluminense e mais um empate, o clássico que em tempos passados era sinônimo de vitória tricolor desde da década de 90 vinha sendo a alegria cruzmaltina. No entanto não dá pra negar que nos anos 2000 o empate tem sido o placar mais frequente. Ontem não foi diferente. De um lado o Fluminense Líder do campeonato, do outro, o outrora candidato ao rebaixamento, Vasco da Gama com seu quarteto de medalhões e com um invicto PC Gusmão. Casa cheia, recorde de público, 4 gols e a sensação de que poderia ter sido melhor deixou o maracanã na cabeça das duas torcidas. O time das Laranjeiras tem tido tanto azar quando enfrenta o Gigante da Colina que a bola do jogo, que caprichosamente se ofereceu ao estreiante Deco aos 40 minutos do segundo tempo, quase virou de lado nos pés de Carlos Alberto no último minuto. Aliás, Carlos Alberto finalmente apareceu em 2010, foi o senhor do meio campo, não havia um lance de seu time que não levasse seu carimbo, e assim ele fez por duas vezes de forma mortal, Eder Luís e Fágner que o digam. Do outro lado mais uma vez o Conca sucumbiu a marcação em um grande jogo, uma bela cobrança de córner que resultou no gol de Gun, um chute por cima logo em seguida e ninguém mais viu o argentino no Maracanã. Antes do final do jogo ainda foi possível ver Felipe numa mistura de soberba e retribuição a sua dívida com o Flu entregar o "ouro", com a colaboração de Zé Roberto, e permitir que Júlio Cesar exorcizasse seus fantasmas e empatasse o jogão. Agora sim, com um ponto pra cada lado e 80mil pessoas sem maiores traumas era possível por fim ao espetáculo e permitir que o "Maior do Mundo", o Mário Filho, fechasse seus portões para obras de forma digna e inesquecível.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Um domingo bem Tricolor.



Não tinha como ser melhor. O domingo para os tricolores foi INESQUECÍVEL, com o time defendendo a liderança, apresentação de Deco, sem o sol no céu para por a praia como concorrente ao jogo e com o Internacional desfigurado, o Maracanã ficou cheio e envolto numa aura perfeita para uma grande festa. E assim foi feito, meia hora antes da partida o reforço luso-brasileiro adentrou o campo do "maior do mundo" e foi saudado pela torcida, ainda incompleta esta hora, e já sentiu o que o aguarda, provavelmente, a partir da próxima rodada.
Quando os times surgiram dos vestiários, presenciaram a formação de mais um lindo mosaico, que relembrava os anos do bicampeonato nacional. Bola rolando e o adversário, finalista da libertadores e já garantido no mundial do fim do ano, era composto por 9 reservas, mas nem por isso deixaram de dar as primeiras cartas. Tanto é que o primeiro lance perigoso foi da equipe gaúcha em uma saída errada da zaga do Flu. Porém quando o líder do campeonato entrou no jogo precisou apenas de 3 minutos para definir o jogo. Aos 19 minutos, Mariano, após um lançamento de André Luís(isso mesmo, não é pegadinha do Malandro!!), driblou um adversário, cortou o segundo e bateu com o pé trocado, a bola desviou no tornozelo de Conca e matou o goleiro, 1x0.
Apenas 3 minutos após o argentino cobrou escanteio e o Corção Valente fez o que sabe, 2x0. Após iso o time de Muricy fez o que melhor sabe, administrou o resultado e no segundo tempo ainda teve a chance de marcar o terceiro, conca lançou e o Sheik, pra não perder o hábito, deixou o dele, 3x0. antes do fim do jogo ainda teve tempo para olé e uma expulsão infantil de Rafael Sóbis pelo lado do Internacional. Agora o Fluminense soma 32 pontos e, com o "caldo" que o Corinthians tomou no Avaí, abriu 4 pontos para o vice líder, a posição é animadora, porém só redobra a responsabilidade e a necessidade de torcida e PRINCIPALMENTE o time não embarcar num precoce oba oba.

domingo, 8 de agosto de 2010

FLU: Um péssimo visitante!



Mais um jogo fora do Rio e mais 3 pontos. Receber o tricolor carioca não tem sido agradável para os adversários.Os únicos que conseguiram vence-lo nesta situação foram Ceará e Corinthians e com a ajuda do apito amigo. Mas vamos voltar ao jogo de hoje, contra um Grêmio em crise e nitidamente sob pressão o Flu fez aquilo que tem sido seu ponto forte, o poder de decisão. Em 2 minutos o time de Muricy conseguiu fazer dois gols. Destaque para o segundo, marcado pelo Emerson. Aliás este jogador merece um elogio e um reconhecimento do seu valor, eu particularmente tinha dúvidas quanto a sua utilidade. Mas tenho que admitir que impressiona pela velocidade e pelo empenho que demonstra. Se perdemos o Maicon "Bolt" ganhamos o Sheik "The Flash", 3 jogos, 3 gols.
No fim, o Flu, com 10 homens, ainda sofreu um gol do arremedo de centro avante, André Lima. Final de jogo FLUMINENSE 2x1 GRÊMIO e o "time de Guerreiros" vence mais uma batalha e segue firme na ponta.

domingo, 1 de agosto de 2010

Vitória com o "Corazón"


Mais uma vitória, mais 3 pontos e mais um passo importante na longa caminhada que é o Brasileirão.

O cenário era propício para um grande jogo. Fluminense querendo a liderança e reestreiando um antigo artilheiro contra um time que, muito mais por motivos além das 4 linhas, virou um arqui-rival, o Atlético Paranaense. Que também estreiava um jogador, Guerron, o algoz de tricolor na Libertadores 2008.
Bola rolando e a história dos outros jogos as vezes parecia que se repetiria. O time adversário tinha mais posse de bola, chegavam com perigo no gol do Flu, com os 3 zagueiros, o buraco entre zaga e meio campo voltou a aparecer e a falta de preparo do Belletti afrouxava a marcação na meia. Porém a história começou a mudar quando um personagem, que há muitos jogos não dava o ar da graça, resolveu jogar, Conca.
O argentino que parecia ter sentido o peso da expectativa que Muricy criava em seu futebol e andava mal, acreditou numa bola quase perdida e cruzou para o "Coração Valente" abrir o placar e reencontra a torcida tricolor.
No segundo tempo, já com Fernando Bob, que parecia um veterano, no lugar de Belleti o Flu deu as cartas em campo e em 2 contra ataques definiu o jogo com gols do Emerson(como corre este rapaz!!) e outro do "Coração".




O detalhe do segundo gol do Washington foi a arrancada do Conca, que simplesmente disse ao companheiro já debaixo das traves sem o goleiro: "FAZ!"
Depois disso, um certo relaxamento e uma pressão do time rubro negro ainda pode ser vista em campo,
o que culminou em algumas boas defesas do, perseguido, Fernando Henrique e no gol de honra do adversário.
Final de jogo, Fluminense 3x1, o time de Muricy,que ontem parecia jogar junto com a equipe, assume provisoriamente a ponta e a torcida tricolor, que ontem deu mais um show, já arrumou programa pra hoje, secar o Corinthians torcendo pro Felipão arrumar sua primeira vitória no porco.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

UM "PARABÉNS" EMOCIONANTE



Hoje, dia 29/07, já se passaram 8 dias do aniversário do Fluminense, e, realmente,a data passou em branco aqui no blog porque não consegui postar os vídeos de vários gols históricos como tentei. Mas o texto que acabei de receber, escrito por um torcedor de outro clube, é uma das coisas mais emocionantes e mais bonitas que eu já li sobre o FLU. Nos tempos de hoje em que a paixão individual muitas vezes não permitem olhar com bons olhos o adversário, é uma aula de sensibilidade, civilidade e dá muito orgulho de ser TRICOLOR. Leiam, vale a pena:

Texto - Ricardo Perrone

“Se queres saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória“, disse Nelson Rodrigues.

Seria otimismo de torcedor, não fossem os fatos. E se os fatos estão contra ele, azar dos fatos. Eis que surge o primeiro grande clube de futebol do Rio de Janeiro. O primeiro, pois os outros ainda eram regatas. Luta pela formação da Liga, vence as primeiras, muda de cores e consegue a combinação mais rara de todas: Verde, branco e grená.

Único por ignorar as massas, o torcedor do Flu tem orgulho de ser “elite”. Enquanto todos brigam para também fazer parte do “povão”, o Tricolor se orgulha de não dividir esta paixão.S enti uma única vez o que é ser Fluminense. E não mais esquecerei.

Era Libertadores de 2008, e por um acaso do destino resolvi subir pra arquibancada do Maracanã aos 44 do segundo tempo para ver o meu São Paulo confirmar a vaga nas semifinais. Quando subi, olhei em volta e me assustei. Eles não estavam “torcendo” pelo gol milagroso, mas sim “esperando” por ele.

Nunca vi tanta certeza diante do improvável. E ali, cabisbaixo, fui confundido com um deles e fiz parte da comemoração da eliminação do meu time. Levei 10 segundos pra sentir raiva da situação, outros 10 pra ver o quanto fui sortudo de subir ali.

Afinal, de longe, não teria condições de notar o quanto eles queriam isso. Não poderia estar perto e sentir a alegria daquela multidão em conseguir aquela vitória épica. Mas eu vi, entre eles, e quando desci pra cabine não tinha mais nenhuma sensação de tristeza.

A contagiante alegria de sua torcida simplesmente neutralizou a dor da derrota do meu time. Ali, entendi: “Era a vez deles”.Nos últimos anos o Fluminense tem conseguido fazer espetáculos com sua torcida no Maracanã. Seja pra não cair, seja pra levar um caneco, lá está ela, surgindo do nada, entupindo o maior do mundo e fazendo festas memoráveis.

“Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz’ pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas.”, disse Nelson.

Dizem que o clube sujou sua camisa ao “virar a mesa” para subir no Brasileirão. Mas não, não é por ai. Todos já fizeram uso de politicagem para conseguir vantagens no futebol. Um clube de 108 anos e tantas glórias não pode ser marcado por um presidente estúpido que eternizou o ato com uma champagne na tv.

Dizem que há anos o Fluminense não conquista nada. E eu fico com Nelson, novamente: “O que são 100 anos pro Fluminense?”.O que pode ser maior ou mais relevante do que ter seu clube fazendo parte de 50% do jogo mais famoso do planeta?O estádio do futebol é o Maracanã. Seu cartão postal é o Fla-Flu, e isso basta a qualquer credencial de grandeza. Não bastasse, ainda tem os feitos, as glórias, os ídolos e as lindas derrotas.

Sim, lindas derrotas. Como as diante da LDU na Libertadores e na Sulamericana. Belíssimas partidas perdidas onde seu clube sai aplaudido, forte, limpo.

O futebol é feito de paixão. E paixão vive de altos e baixos. Não há paixão só na alegria, nem apenas na dor. Ir a série C foi o fundo do poço pra um grande clube como o Flu. Mas, quantos sairiam deste fundo do poço? Ele saiu. E saiu pra levar a Copa do Brasil, para disputar Libertadores, ser finalista, chegar a decisões e voltar ao cenário do futebol montando grandes times e escrevendo, em 2008, as mais belas páginas do futebol brasileiro.

Hoje, com Fred, Conca e Muricy, é um dos favoritos ao Brasileirão. Não, não são muitos os clubes que conseguem ir ao fundo do poço e voltar sem cerimônias. Nesta data especial, onde rivais tentarão diminuir o aniversariante, o torcedor do Flu pode olhar para trás e sentir orgulho.
Orgulho de Assis, Romerito, Branco, Thiago Silva, Edinho, Gérson, Renato, Rivelino, Washington e Castilho. Orgulho do time campeão brasileiro de 84, do derrotado time de 2008, e do guerreiro time que evitou uma tragédia em 2009.

O Fluzão conhece, como poucos, todas as sensações que o futebol é capaz de nos dar. Do vexame a glória, da arrogância a humilhação. Mas conhece, sobreviveu a todas.

“Grandes são os outros, o Fluminense é enorme.”, disse Nelson Rodrigues, eufórico, apaixonado, cego, mas... verdadeiro.

Parabéns, Fluzão! 108 anos sendo protagonista do maior futebol do mundo.

Aceitem esta pequena homenagem de um jornalista apaixonado por futebol, mas que torce pelo “tricolor paulista”. Porque eu sei, em respeito a história, que tricolor só tem um. O resto tem três cores."


Site do autor do texto:http://www.ricaperrone.com.br

O "Coração " Voltou!!


“Coração valente,
guerreiro tricolor,
Washington é matador”.
Sábado é dia de voltar a entoar esta música nas arquibancadas do Maracanã. Após de ficar um ano longe da torcida Tricolor o artilheiro está de volta. Porém, ao contrário da primeira chegada, esta vem carregadas de dúvidas e desconfianças por parte da torcida. Na minha visão existem certos pontos pra se levar em conta:


1- Eu , atualmente,não investiria no Washington pelo alto valor de salário e pela idade avançada

2- Acho que precisamos de um centro-avante reserva pro Fred. Por mais que o Alan seja centro-avante, e é, ele não tem porte físico pra brigar no meio de zagueiros fazendo jogo de corpo. E o Muricy gosta disso, e parece que tb pensa assim, tanto é que escala Alan mais de segundo atacante do que de homem de área.

3-Acho uma INJUSTIÇA dizer que ele AMARELOU em final de Libertadores, afinal de contas ele nos colocou lá. E, pra quem não lembra, ele tava com lesão na final e era dúvida no primeiro jogo, porém o Renato paneleiro escalou ele assim mesmo.


4- Questione qualidade técnica, isso realmente ele não tem! Mas JAMAIS o acuse de qse rebaixar a gente por conta dos gols perdidos, para MAIORES INFORMAÇÕES, foi ele quem salvou a gente qdo nenhuma conta fechava pra nos salvar em 2008, não por acaso foi o artilheiro do campeonato brasileiro. Há mto não tínhamos um.

5- Quanto a raiva pela forma que saiu daqui, acho uma infantilidade o pensamento nessa linha, uma vez que quando ele chegou queria 2 anos de contrato e o nosso presidente(?) só fez 1. (Lembro que o Horcades falou certa vez, na mesa em que eu estava, que não contratava jogador cardíaco!!!. Pois bem, ao fim do contrato ele recebeu uma proposta do São Paulo,onde iria jogar Libertadores e, INFELIZMENTE, tem melhor organização e estrutura, então não fez nada condenável.

6-Acho que hoje ele é uma incógnita, mas, assim como fiz com Belletti, vou aguardar para criticar. Acho que se perder os mesmos gols que perdia e, em contra partida, fizer os mesmos também, será útil.

terça-feira, 27 de julho de 2010

É "NÓIS", MANO!!!



Após toda a presepada armada ente Flu, Muricy e Ricardo Teixeira, na última sexta feira, que culminou com a permanência do treinador nas Laranjeiras, o escolhido da vez foi Mano Menezes. Particularmente não acho que é o "cara" pro cargo, no entanto entendo que dentro do quadro formado foi a melhor opção. O que assusta, é o país pentacampeão mundial e sede da próxima Copa do Mundo ter que em 48 horas contratar um treinador, apresentá-lo e este convocar uma seleção, sendo que o Brasil já estava há 22 dias sem técnico. Mas assim foi feito e Mano Menezes começou a sua temporada frente ao escrete canarinho de forma simples e pragmática. Parece ter lido a cartilha direitinho e fez TUDO ao contrário do que Dunga fez, vamos ver se foi só pra começar com apoio, ou se esta é sua filosofia real. A vontade de dizer que o novo comandante é educado, que trata bem a imprensa, que quer buscar o futebol arte e, principalmente, que enxergou que ganso e Neymar são seleção foi tanta que ninguém questionou Jeferson ou Jucilei. Imagino eu o que seria de Dunga se assim o fizesse...... Bem, vamos torcer pra que ele ponha tudo que prometeu ontem em prática e que o discurso não seja só aquilo que todo mundo queria e, no momento, precisava ouvir.
A LISTA em ordem alfabética:
Alexandre Pato (ata)
André (ata)
André Santos (lat)
Carlos Eduardo (mei)
Daniel Alves (lat)
Davi Luiz (zag)
Diego Tardelli (ata)
Ederson (mei)
Ganso (mei)
Henrique (zag)
Hernanes (mei)
Jeferson (gol)
Jucilei (mei)
Lucas (vol)
Marcelo (lat)
Neymar (ata)
Rafael (lat)
Ramires (vol)
Renan (gol)
Rever (zag)
Robinho (ata)
Sandro (vol)
Thiago Silva (zag)
Victor (gol)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dos males o MENOR!




Confesso que ontem não assisti ao clássico vovô. Pelo menos não em tempo real, só fui fazer isso na reprise da madrugada e já informado do lucro que foi este pontinho conquistado. Pois bem, vendo na reprise pude constatar tudo aquilo que me foi dito. Mais uma vez o tricolor entrou com seus 3 postes plantados atrás, sob a proteção de um fraquíssimo cabeça de área que é esse tal de Diogo. Pra piorar o companheiro do atabalhoado volante era o veterano Belletti, estreiando nitidamente fora de ritmo de jogo e, segundo o próprio Ronaldo Torres, com apenas 60% de condições físicas. Acrescente a esse cenário um Conca lento, previsível e errando tudo e mais um pouco. Pronto estava pronto o cenário ideal para o Botafogo quebrar sua sequência de falata de vitórias. Final de primeiro tempo e o 0X0 caiu como uma luva, mesmo se levramos em conta que apesar de tudo a melhor chance foi do outro estreiante tricolor, o Sheik.
Confesso que ao ver o desespero do Muricy contrastando com a calma do Joel na saída do intervalo, fiquei com pena do ex-futuro técnico da seleção.
Início de segundo tempo e confesso que, enquanto o Fluminense teve gás, achei que melhoramos na partida, e minha impressão se confirmou com o primeiro gol marcado pelo novo camisa 10 tricolor, Emerson. Porém após a contusão do Fred e a exaustão total de Belletti e Carlinhos, onde só a primeira baixa foi consertada com uma substituição, o jogo voltou a ser alvinegro e não tardou para o empate vir após uma saída errada do ex lateral do penta e de um ridículo drible tomado pelo inoperante Diogo(reparem que só cito ele pra reclamar!! INCRÍVEL!). O jogo chegou ao fim com um clima muito tenso e com 3 expulsões, 2 do Botafogo em lances de segundo cartão amarelo e uma do Fluminense, essa da forma MAIS ESTÚPIDA possível, porém previsível quando se trata deste péssimo jogador(??) que é o tal de Thiaguinho. Terceiro jogo com 3 zagueiros, terceiro jogo que o time esteve aquém do que pode, vamos ver se com a ausência do Gum pra sábado, voltamos no 4-4-2 e tiramos à prova essa minha cisma.

sábado, 24 de julho de 2010

O Circo dos Horrores!




Ontem, desde cedo, ouvi muitas notícias sobre o encontro de Muricy com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Tudo isso culminou com um anúncio ao vivo do próprio dirigente, dentro do Globo Esporte, de que Muricy Ramalho era o novo treinador da seleção para 2014. Apesar da tristeza eu estava resignado, ciente da boa escolha da entidade. Porém com o desenrolar da história, percebi que mais uma vez o futebol brasileiro estava sendo tratado com a tirania e a falta de ética que vem sendo marca registrada e, cada vez mais, sendo encarada com uma,lamentável, naturalidade.
A Copa acabou há 1 mês, e desde lá o "TODO PODEROSO" e "DONO" da CBF já tinha estipulado o prazo para anunciar o nome do novo treinador. E coincidentemente fez isso, também ao vivo, em um canal com selo GLOBO, onde covardemente tripudiou em cima do Dunga.Pois bem, a autoridade máxima do futebol no Brasil permitiu que, durante 1 mês, nomes e mais nomes fossem ventilados, deixou times em polvorosas e apreensivos, treinadores sob pressão e, simplesmente, NO DIA DO ANÚNCIO, resolve fazer uma proposta ao seu escolhido, sem comunicar ao clube que o emprega, em um lugar público, onde por "coincidência" a primeira emissora a chegar é a mesma de sempre. E como se não bastasse, antes de o treinador conversar com aquele que ele tem um compromisso em vigor, dá uma declaração pra todo o Brasil que está tudo certo e que não aceita dividir com o Fluminense os serviços de Muricy Ramalho. É ou não é um show de horrores??

Só que Muricy é um cara sério, um homem de palavra e não é da mesma turma do seu companheiro do café da manhã e ao conversar com o tricolor das Laranjeiras, decidiu que não só cumprirá o seu contrato como também ficará por mais 2 anos no clube de Álvaro Chaves. Que o Fluminense abra o olho porque o Poderoso Chefão não gosta de ser contrariado e gosta de fazer terrorismo com quem o desagrada.
No fim desse Circo todo, cada um ficou bem no seu papel, o de domador de feras ficou com o FLU, o de mágico com Muricy, porque desapareceu do cargo que lhe deram, e o de palhaço...., bem esse acho que todo mundo sabe quem é!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

And the Oscar goes to.....


Acabou a novela. Todo suspense e expectativa em torno do principal cargo de treinador do país, talvez do mundo, chegou ao fim hoje. Muricy Ramalho é o escolhido, afastando de vez o nome de Mano Menezes e de qualquer outro azarão. Com um currículo que fala por si e uma competência ímpar o treinador é nome inconteste. O que dói mais é que o momento dele no FLU é único e promissor. A tristeza da torcida é nítida, só não pode virar revolta como já se manifestam em alguns comentários. Aos adversários que estão comemorando a ausência do competente treinador, gostaria de lembrar que, independente de quem venha, o FLU tem time. Coisa que contrasta com seus rivais locais. Aliás, assim que Ricardo Teixeira oficializar o nome de Muricy no comando da seleção a única coisa em comum entre os 4 clubes do Rio, pelo menos temporariamente, será que todos estarão sem técnicos.(RS.....)

Pegadinha do Malandro ou mal entendido?


Após ter recebido a notícia de que Renê Simões seria o treinador da seleção brasileira, volto do jogo e encontro a notícia que, realmente, existe a chance dele assinar com a CBF, porém como coordenador de seleções. Uma espécie de Manager de todas as categorias da seleção canarinho.Teria sido meu amigo vítima da pegadinha do Malandro?? Seria ele o próprio Malandro fazendo a pegadinha??

Enfim, tem mais novidades, além dos nomes já comentados o jornalista Paulo Vinícius Coelho da ESPN, postou em seu Twitter que há notícia de que Paulo Autuori vem "cortando por fora" os concorrentes. SINCERAMENTE, não sei mais no que acreditar. O jeito é esperar o velho chefão do futebol brasileiro decidir, lembrando sempre que, segundo a teoria da conspiração, a decisão passa pelo aval da Globo também.

Enfim o FLU é líder, mas......




Após pouco mais de 90 minutos o tricolor assumiu a ponta do brasileirão, 1x0 no Cruzeiro. Mas os 3 pontos obtidos não dizem o que foi o jogo.
Começando com 3 zagueiros, formação usada contra o Santos, o Flu entrou dominado. Os defensores que tem as mesmas características, pesados e limitados técnicamente, prejudicavam a saída de bola e optavam na maioria das vezes por chutões. O meio de campo saia e um buraco enorme ficava exposto, com 4 minutos FH fez uma defesa cara a cara. No final do primeiro tempo a melhor chance do time da casa foi uma cabeçada que Fábio foi buscar no cantinho. Na volta para o segundo tempo a única mudança foi Alan por Rodriguinho. O panorama do jogo foi o mesmo, Cruzeiro dominando e o Flu só na valentia. Quando o time mineiro parecia perto do seu gol veio a luz, Conca, que tem dificuldade em acertar um escanteio, colocou a bola na cabeça de Leandro Euzébio, gol do FLUZÃO.
Após esse lampejo voltou a rotina, time atrás bicando pra frente, algumas peças cansadas e nosso bravo Muricy com 2 substituições pra fazer. Quando o jogo passava dos 40 minutos, e muitos já estavam a beira de um infarto, veio a segunda troca, Marquinhos pelo exausto Conca. Mais 4 minutinhos de pressão mineira ainda separaram a torcida tricolor do topo. Fim de papo, FLUMINENSE líder do campeontao. Valeu, tem dado certo, mas podemos vencer com menos sofrimeto!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fator Surpresa!!



Desde o fim da Copa do mundo todo mundo aposta sobre quem será o novo treinador da seleção brasileira. Vários nomes foram ventilados, Leonardo, Felipão, Muricy e outros menos cotados. Pois bem, amanhã acaba o suspense e, segundo um amigo que parece ter almoçado com gente da CBF, quem vai assumir não está na lista dos 10 mais de nenhum "DOUTOR" da bola, o nome da vez será RENÊ SIMÕES!!
Surpreso?? Pois é, eu tb fiquei.Será que o Mário Bros aguentaria essa pressão?Vamos aguardar!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

De volta aos trilhos!



Após o decepcionante empate em casa contra o Grêmio Prudente, o Fluminense foi a Vila Belmiro e não deu bola aos "meninos". Com uma surpreendente escalação, que alterou o esquema do habitual 4-4-2 para o 3-5-2, voltando com Leandro Euzébio no lugar de Marquinho, mantendo André Luís, o time de Muricy resistiu a pressão santista e venceu, 1x0, gol de Alan. O atacante a cada jogo me convence mais que será uma ótima aposta futura, por enquanto tem sido mais efetivo quando entra no segundo tempo.
Com a vitória seguimos na cola do Corinthians e não deixamos o tropeço do meio de semana gerar qualquer tipo de trauma. Agora é partir pra cima do Cruzeiro quinta feira no Maracanã e secar o time de Mano Menezes que pega o time (teoricamente) mais fraco do campeonato, o Atlético-Go, fora de casa.

domingo, 18 de julho de 2010

CINEMA: Blockbusters que vem por aí!



Pra quem gosta de filmes por puro entretenimento, sem o compromisso de realidade ou um conteúdo filosófico, os próximos anos prometem levar muita gente as salas de cinema. Aí vão alguns projetos já confirmados:


Predadores : O clássico alienígena caçador está de volta. Após duas fracas aparições contra outro personagem clássico, Alien, a tentativa de retomar o tom da franquia original parece ser a aposta neste novo projeto. Desta vez um bando de mercenários é capturado e levado a um planeta onde participa de um jogo de caça, em que os Predadores são os caçadores e eles a caça.ESTRÉIA: DIA 23 de julho de 2010


Mercenários: Neste projeto de Sylvester Stallone o que mais empolga é ver reunidos todos os grandes ícones dos filmes de ação das décadas de 80 e 90. Gente como Mickey Rourke, Dolph Lundgren,Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger, além de outros "cascas grossas" mais recentes, como Terry Crews, Jet Li e Jason Statham. O filme é sobre um grupo de mercenários em missão contra um ditador latino americano. ESTRÉIA: 13 de agosto de 2010



Entrando Numa Fria com as Crianças: Terceiro filme da série "Entrando Numa Fria", o filme chega as telas com seu elenco original, porém com uma triste ausência, o pai de Greg, vivido no segundo filme por Dustin Hoffman. Neste capítulo os filhos de Greg Fornika (Ben Stiller) já crescidinhos, recebem uma visita do vovô Jack Byrnes (Robert De Niro) para passarem o Natal juntos. E mesmo depois de tanto tempo, o ex-militar parece ainda não confiar muito no Fornika. ESTRÉIA: 31 de Dezembro de 2010



Harry Potter e as Relíquias da Morte: A saga do do menino meio bruxo e meio humano chega ao último livro a ser adaptado para o cinema. Mas neste último episódio, o filme será dividido em dois. ESTRÉIA: Parte I e Parte II, respectivamente, em 19 de novembro de 2010 e 15 de julho de 2011.



Thor: O herói nórdico e mitológico, sai dos quadrinhos para o cinema e acompanha o resto dos seus parceiros do universo Marvel. Ele vem como mais um passo de um projeto maior, que acontecerá quando todos os Vingadores tiverem sido apresentados aos cinéfilos. ESTRÉIA:6 de maio de 2011.




Piratas do Caribe 4(Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides): Jack Sparrow está de volta, e o melhor, sem o casal mala a tira colo. Após um certo doce por conta da saída de um dos produtores dos filmes anteriores, Johnny Depp volta a vestir o traje do pirata sequelado. Nesta aventura, Sparrow encontra uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), e ele não tem certeza se é amor - ou se ela é uma cruel golpista que o usa para encontrar a Fonte da Juventude. Quando ela o força a embarcar no Queen Anne's Revenge, o navio do pirata Barba Negra (Ian McShane), Jack se encontra numa inesperada aventura em que não sabe o que temer mais: Barba Negra ou a mulher do seu passado. ESTRÉIA:20 de maio de 2011.


X-Men: First Class: A volta dos mutantes ao cinema será, na verdade, um prelúdio.A trama contará os primeiros anos da Escola para Jovens Superdotados de Charles Xavier. ESTRÉIA: 2 de junho de 2011.





Lanterna Verde : O herói que tem seus poderes graças a um anel de poder, vem para tentar estabelecer uma sequência de sucesso da DC. A empresa dona de heróis como Superman, Batman e Mulher Maravilha, tem visto sua concorrente, a Marvel, emplacar em sequência vários de seus personagens nas telonas. Após o sucesso da nova franquia do homem morcego o herói verde é a nova aposta.O filme contará como Hal Jordan se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias. ESTRÉIA:17 de junho de 2011


Se Beber Não Case 2: A comédia sucesso de bilheteria em 2009 terá uma continuação já confirmada. O elenco original volta para novas situações. ESTÉIA: 27 de junho de 2011




Transformers 3: O clássico desenho dos anos 80 de carros que viram robôs terá mais um capítulo. Nesta sequência, Sam (Shia LaBeouf) tenta arrumar um emprego, mas é chamado de novo a salvar o mundo ao lados dos Autobots. A ameaça da vez, liderada por Shockwave, remonta à corrida espacial da Guerra Fria e envolve segredos de estado que nunca vieram a público. ESTRÉIA:1º de julho de 2011.


Capitão América: O Herói que, literalmente, veste a bandeira dos EUA, também está chegando aos cinemas para reivindicar seu espaço. Mais um que é parte do projeto Vingadores, que reúne muitos dos heróis da Marvel, o personagem que lutou na Segunda Guerra Mundial promete dar um filme recheado de ação.ESTRÉIA:22 de julho de 2011.

Conan : O clássico guerreiro bárbaro retorna as telonas, mas desta vez interpretado por um outro ator. Após tantos anos sem adaptações para o cinema esse novo filme será o termômetro para possíveis continuações.A trama contará a história de Conan, o cimério, e suas aventuras através do continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. ESTRÉIA: 2011, ainda sem data certa.

Haja dinheiro para tantas idas ao cinema, isso sem contar que em 2012 ainda vem por aí: Homens de Preto 3, Batman 3, A Era do Gelo 4, Caça Fantasmas 3, o novo Godzilla,o novo Homem Aranha, Os Vingadores e, provalvelmente, o novo Superman.