terça-feira, 28 de junho de 2011

Cilada.com: Diversão sem riscos e garantida!


Depois de um longo e "tenebroso inverno", volto a postar no Blog. E por um ótimo motivo,o lançamento do filme, derivado da série de tv estrelada por Buno Mazzeo, Cilada.com, que estréia dia 08/07, mas que tive o prazer de assistir antecipadamente.
O maior desafio de uma série quando troca a telinha pelo cinema, é não parecer apenas mais um episódio com maior tempo de duração. E o grande risco quando tentam fugir disto, é descaracterizar totalmente o original. Definitivamente o filme em questão não faz nenhuma das duas coisas, e leva a essência da série para o longa, mas com uma nova leitura das desventuras do protagonista.
Para quem acompanhava as confusões semanais de Bruno(Bruno Mazzeo), vai ver que a história apresentada mantém tudo aquilo que foi construído nesses anos todos. Com isso todo o universo do personagem é colocado de forma natural na trama, e vamos matando saudades dos amigos, os hilários Gérson(Thelmo Fernandes) e Sandro(Augusto Madeira), da diarista que não deixa "seu" Bruno na mão(Karla Karenina) e até da ex namorada mais conhecida, Débora(Débora Lamm), que faz uma aparição para dar um "oi" aos fãs.
Com estas "raízes" estabelecidas, foram acrescentados novos personagens que ajudam a modificar a fórmula que conhecíamos e dão fôlego a narrativa. Passamos a conhecer a nova namorada de Bruno, Fernanda(Fernanda Paes Leme), o novo amigo, Marconha(Sérjão Loroza)que simplesmente rouba o filme em vários momentos, e outros tantos tipos carismáticos e que brilham quando entram em cena.
A história gira entorno da vingaça feita pela namorada traída, que coloca o vídeo de uma transa do casal na intenet e expõe seu namorado ao ridículo. Este é o ponto de partida para uma série de situações inusitadas e impagáveis, contando com uma série de participações, pra lá de especiais. É uma comédia romântica e com um tema super atual, que é a exposição das pessoas na intenet. Enfim, Cilada.com é um filme engraçado, divertido e descompromissado que faz o espectador rir do início ao fim sem perder o ritmo. Um brinde aos fãs da série e a uma opotunidade dos que nunca tinham visto, passarem a adorar o nosso "herói" de carne e osso. É uma produção que faz a gente sair do cinema imaginando, e desejando, uma próxima Cilada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário